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 Guia para o "monge da modinha"

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Guia para o "monge da modinha" Empty
MensagemAssunto: Guia para o "monge da modinha"   Guia para o "monge da modinha" EmptyQui Jan 14, 2010 6:01 pm

Que que é o Monge da Modinha?É um personagem fácil de fazer,facil de upar que não é caro para equipar e você pega 99 rapidinho
Inicialmente o aprendiz se faz assim



VIT:9

INT:9

SOR:9

Guia para o "monge da modinha" Byud






Priorizando primeiramente em INT e VIT como secundário.



COMO UPAR ASSIM !?



Essa é a grande dúvida de algumas pessoas,como upar um monge sem nenhum habilidade/atributo ofensivo. Há três maneiras de se fazer :

1º)Upando como um "Full Suporte".

2º)Vc upando em outra conta diferente

3º)Quest de xp

Dentre as três a mais recomendada é terceira,mas nada pode impedir de você fazer as duas anteriores,principalmente se for fora de época (duas semanas antes da quest de xp)



JOB 50



Sem sombra de dúvida é obrigatoriamente ter este tipo de build em job 50 em ambos os servidores

ODIN:

Proteção Divina e Flagelo:20 pontos

Revelação,Teleporte,Portal,Escudo Sagrado:8

Benção:10 pontos

Cura:10 pontos

Aumentar Agilidade :1 Ponto

THOR:(não tem portal e nem teleporte)

Proteção Divina e Flagelo:20 pontos

Revelação,Escudo Sagrado :2 pontos

Cura:10 pontos
Benção:10 pontos

Aumentar Agilidade:7 pontos (Vc pode trocar po Angelus tbm !)

Apesar que no THOR não tem Teleporte e Portal,vc dexa a sua build mais "completinha"






MONGE(Uhull \o/)



Punhos de Ferro: 5 pontos

Invocar Esfera Espiritual: 5 pontos

Cair das Pétalas: 5pontos

Combo Triplo 5:pontos

Combo Quádruplo 3:pontos

O Último Dragão 3:pontos

Corpo Fechado 5 :pontos

Vão sobrar 18 pontos !

Se você joga no ODIN:

Maximize Angelus no 10 e Aumentar Agilidade no 9

Se você joga no THOR:

Maximeze Angelus e Aumentar Agilidade no 10 (se você quiser) ou você pode deixar ela no lvl.7 assim sobrando pontos para abrir meditação


OBSERVAÇÃO:

Angelus é uma habilidade muito importante,pois ela irá aumentar a sua def e vai continuar valendo com o corpo fechado assim como proteção divina. Então sempre maximze Angelus !



Equipamentos


</BLOCKQUOTE>
<BLOCKQUOTE>Guia para o "monge da modinha" Icon-quote Castor.:


Quanto à def dos equips, realmente quando você está de corpo fechado não importa qual a def do seu equipamento, mas e nos momentos em que vocês está sem corpo fechado ? Uma hora você é acertado sem CF, e ai vai fazer diferença a def do equipamento.


</BLOCKQUOTE>






A Parte Fundamental desta Build esta localizada nos equipamentos(Como em todas !):

Vestimentas:

Guia para o "monge da modinha" 2325MANTO SAGRADO:Def+6 Mdef+5

Guia para o "monge da modinha" 2321MANTO DE SEDA:Def+3 Mdef+10

Comentario:É a melhor opção pois da uma defesa razoável e uma defesa mágica interessante.

Nada impede que você use outras vestimentas,só estou citando as que recomendo.

Guia para o "monge da modinha" 4234O que usar na vestimenta?Guia para o "monge da modinha" 4234Guia para o "monge da modinha" 4243

Como você estará mobado,a melhor opção é a carta "Loli Ruri"

Carta Loli ruri: Carta Loli Ruri. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Cura (nível 3) no usuário ao receber Dano Físico.

Vai salvar muito a pele e econimizar com itens que recuperem o hp.


Carta Antonio: Conjura automaticamente a habilidade Teleporte (nível 1), no usuário, ao receber Dano Físico.

Esta Carta é mais indicada para quem joga no servidor THOR onde não há asas de moscas para telar caso tenha alguma emergencia!


Escudos:

Vembrassa [1]DEF+3 :Leve e eficente o mais indicado.

Escudo da Valquíria[1]DEF+3:Equipamento raro e TOP de linha.ele dá +5 de mdef e -20% de dano contra Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão(Sombrio?).Upar em Nameless com ele é bem interessante




O que usar no escudo?

Há duas opções sendo elas Tirfing e Ursinho !

Tirfing pode-se colocar no Escudo da Valquiíria, assim podendo aproveita-lo para outros locais

Ursinho pode-se por na Vembrassa.

Mas nada impeça que você coloque um no outro e vice-versa !

Carta Tirfing: Recebe 25% a menos de dano de monstros de tamanho médio.+ 1 de DEF.

Carta Ursinho: Reduz o dano causado por Morto-Vivos em 30%.

Fica a seu gosto a carta que vai escolher (e do seu bolso tbm heh)

OBS: NO Thor as duas cartas chegam no maximo a 5kk


<BLOCKQUOTE>Guia para o "monge da modinha" Icon-quote .Jaspion.:



enquanto no odin a ursinho é 90kk e a tirfing já passa dos 3 dígitos.


</BLOCKQUOTE>




Acessórios:




Aqui não tem muito o que falar.

Se você tiver paciência (e tempo !)para pegar os acessóris da BG pode se usar eles.

Mas.... como a maioria não tem (será?)você pode usar :

Guia para o "monge da modinha" 2751Broches de Formatura Mágico

INT + 2, ATQM + 3%, HP + 100 ,são muito bons e eficientes

Existe também o anel espiritual.Vou falar um pouquinho dele '-'

Guia para o "monge da modinha" 2677: INT +2, DES +1.



Comentários:Parece um anel inútil,mas ele faz combo com vários cajados !(falarei mais abaixo)


Capas:



Capuz[1]DEF+1:Barato e eficiente e um monte de camelôs de prontera vende ele.


Sobrepeliz[1]DEF+2:O mais indicado para build por ter uma defesa "melhor" !



Guia para o "monge da modinha" 4234Cartas para a capaGuia para o "monge da modinha" 4234

Raydric:Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro.

Comentários:Essa carta dispensa qualquer comentário (lol) basico em qualquer build (ou não !)

Orc-Zumbi:Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Morto-Vivo, Esquiva + 5

Comentarios:Essa carta ajuda e muito em Nameless.a maioria dos montros onde se ua de corpo fechado é morto-vivo,ela diminui bastando o dano vindo do Necromante

Harpia:Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Neutra...

Comentarios:Quase a mesma função que a Balder porém mais barata !(ou não)

Salamandra:40% de dano adicional com as habilidades Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros.

Comentários:Carta muito rara e muito cara !Ela sem duvida é a melhor carta para essa build,entretanto achar uma não vai ser tão facil.


Armas:(no caso Cajados)


Essa Build o indicado são os cajados pois aumentam o MATQ()

Guia para o "monge da modinha" 1602Bastão [4]:Indicado apenas se for cardea-lo.Não da bonus em INT mas aumenta o MATQ.

Guia para o "monge da modinha" 1620Bastão do Sobrevivente[1](INT):Da + 4 de int e + 400 de hp e 15% de MATQ.Opção barata e interessantee eficiente.

OBS:Se você joga no ODIN encontra-lo não vai ser fácil!(ou não!)



Cruz Divina :Esse cajado eu achei interessante !

Ele da um bônus defensivo contra Mortos-vivos e Demônios. (Reduz o dano recebido de Mortos-Vivos e Demônios em 15%.)

E se você estiver equipado como anel espiritual ele adciona (ATQM + 10%, DES + 2 e 10% de redução de dano de Morto-Vivos e Demônios, quando equipado junto com o Anel Espiritual. )










Outros Cajados[2] [3]

Nada impede que você um cajado deste tipo.Pórem eles não vão dar aqueles bonus,mas se for usar um desse tipo pode-se cardea-lo com fabre que fica um efeito bom.

Guia para o "monge da modinha" 4234Cartas para os Cajados:Guia para o "monge da modinha" 4234

Ferus Escarlate:Aumenta o dano de Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros em 5%

Comentarios:Tão rara e cara como a salamandra,mas quando usada 4 no mesmo cajado o dano da Chuva de Meteoros aumenta bem.

Necromante:Quando equipado com um cajado, INT + 1 e ignora 2% da DEFM do inimigo.

Comentários:Uma opção mais "barata" que a de cima.É possivel você mesmo tentar dropa-la quando estiver upando

Carta Fabre:VIT + 1, HP Max +100

Comentário: uma outra opção alternativa para aumentar a sua vit





CALÇADOS

Sandálias [1] DEF+ 1:Barato e pode ser encontrado em qualquer camelô em prontera

Sapatos [1]DEF+ 2:Tem uma defesa melhor que a sandális e custa mais zenys que a mesma.

Sandálias Elegantes [1]DEF +2 MDEF+10:Há mais indicada para a build !A mesma defesa que os sapatos porém tem um bonus muito bom a defesa mágica,se for utilizado junto com o manto de seda serão mais 20 em MDEF e ajuda muito contra os NECROMANTES.





Guia para o "monge da modinha" 4234CARTAS PARA CALÇADOS:Guia para o "monge da modinha" 4234




Carta Alarme:Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Chama Reveladora (nível 1), no usuário, ao receber Dano Físico.+300 de HP máximo, +1 de VIT.

Comentários:Se fosse pelo aumento de hp e o bonus de vit seria uma ótima carta !Porém a cahma reveladora atrapalha muito principalmente quando for mobar !Não recomendo.




Carta Matyr: Max HP + 10%, AGI + 1 Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Comentários:Ótima carta,há mais recomendada na minha opnião ja que esta build pega altos valores em HP um HP a mais faz toda a diferença na hora de mobar.



Carta Zumbi Prisioneiro.
Recebe 10% a mais de Pontos de Experiência de monstros do tipo Morto-Vivo.
Recebe 20% a mais de dano de monstros do tipo Morto-Vivo.


Comentários:Para quem quer upar mais rapido


Carta Acidus Dourado:Aumenta o HP máximo e o SP máximo em 4%. Se o nível de aprimoramento dos sapatos não for maior que 4,

esses bônus serão aumentados para +8% nos SP e HP máximos, e +5% na recuperação de SP e HP.

Comentários:Essa carte em si é boa pela recuperação.Como você estará acima de 50% de peso o bonus é perdido (me confirmem isso ?).

Carta Verit:Carta de Verit. Max HP/SP + 8%

Comentários:Uma opçao mais barata que a Matyr (ou não !) ela da mais sp também, o que ajuda bastante ja que corpo fechado consome 200 de sp.

Carta Senhor das Trevas:Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Chuva de Meteoros (nível 5), no inimigo, quando o usuário receber Dano Físico. Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Ilusão das Trevas, adiciona-se 20% ao HP e SP máximos.

Comentários:Sem dúvida é a melhor carta para a build !Há mais rara e mais cara de todas as cartas dessa build,dificilmente é achada e quem tem não a vende. .Se você estiver disposto a gastar mais de 1b. com essa carta,vai em frente.Há rumores que esse tipo de build foi criada a partir dessa carta.



ELMOS, CHAPÉIS OU HATS PARA OS GRINGOS (ou não)




A Parte essencial dessa build !Infelizmente todos são equipamentos ROPS,o que deixa um pouquinho caro.Não tanto.





<BLOCKQUOTE>Guia para o "monge da modinha" Icon-quote Castor.:


Asas de dêmonio malignas, essa pouca gente sabe, mas a redução de movimento buga quando você toma maldição e você começa a andar na velocidade normal. Isso pode se mostrar útil, apesar de exigir uma trocação de hat intensa.


</BLOCKQUOTE>

Ta ai uma dica do Mestre Castor. !


Guia para o "monge da modinha" Aureolas_de_anjoAuréolas de Anjo:DEFM + 2 chance de usar a habilidade Assumptio Nv1 sempre que o usuário for atacado.

Comentários:Essencial para poder mobar !Quando você faz um mob e equipa esse hat,você tem a chance de ganhar Assumptio.Com assumptio e corpo fechado o dano levado chega a zero e com isso você ganha so "miss".O efeito do Assumptio nvl1 dura 20 segundos.




Guia para o "monge da modinha" 5556Boné de Carteiro:AGI +2 e uso da habilidade Teleporte nvl 1.

Comentários:Hat mais que necessário no servidor THOR, já que não tem a habilidade teleporte.E esse hat salva muito a vida e ajuda a telar na hora de recuperar,buffar e usar corpo fechado novamente.




Guia para o "monge da modinha" 5420Guia para o "monge da modinha" Mascara_do_ifritMáscara do Ifrit:FOR +1, INT +1, DEFM +5,Chance de conjurar automaticamente a magia "Chuva de Meteoros" Nv. 3 sempre que o usuário receber dano físico.

Comentários:A essência da build esta nesse equipamento !No momento em que você esta mobado trocasse o hat atual pela Máscara de Ifrit e ai é so deixar que ela faz o trabalho .



GUIA DE COMO MOBAR EM NAMELESS

Antes de Tudo !



<BLOCKQUOTE>Guia para o "monge da modinha" Icon-quote Necronx:



IMPORTANTE1: Para liberar o acesso a quest de entrada no Monastério e da Ilha Esquecida, são necessárias 5 quests iniciais.Todas elas deverão ser feitas até o final, então para não ter que refazer as mesmas, recomendo que se clique varias vezes em cada NPC de cada etapa das quests até eles repetirem o mesmo diálogo. São Elas:

- A Maldição de Jormungand / Gae Bolg
- Criança Desaparecida / Perdida
- Templo de Rachel
- Irmãos em Veins
- Base do Vulcao de Thor (Quest Opcional, mas recomendo fazer)

IMPORTANTE2: para evitar que você bugue na quest e assim impeça que seu char faça a quest do Monastério, na Quest da Maldição de Jormungand / Gae Bolg logo no final da quest (Após o passo 10 do guia) escolha falar com o Padre Bumph. As chances de bugar a quest são aumentadas consideravelmente se você escolher a opção de falar com Rodafrian. Para não correr esse risco, escolha falar com o Padre Bumph. Outro dado importante que se descobriu, e que faz a quest de Nameless bugar, é o fato de escolher esconder a verdade no final da quest, entao escolha contar a verdade para Rodaffrian.
</BLOCKQUOTE>





MOBANDO



Quando chegar na Ilha, teleporte até chegar ao monastério. Em seguida tente-se teleportar nas proximidades do portal para o segundo andar:

Guia para o "monge da modinha" Abbey01



Use corpo fechado e equipe a Aureola de anjo e caminhe lentamente (deer) até o segundo andar !

Guia para o "monge da modinha" Abbey02






Quando chegar ao segundo andar se não estiver nenhum monstro por perto, deslogue e logue novamente.

Assim o efeito do corpo fechado estara acabado.




Se ainda não tiver mob,se Buffe e use corpo fechado e teleporte com asa de mosca ou equipe a vestimenta com antonio para teleportar. (Lembrando que para teleportar com antonio é preciso que alguem acerte um golpe em você).




Quando achar um mob interessante. Equipe a Armadura com Loli Ruri e as Aureolas de Anjo e deixem eles te baterem até você ganhar Assumptio.

Depois disso é so você começar a mobar andando.

Guia para o "monge da modinha" Mob



Quando o efeito de Assumpio Acabar (Evite ganhar outro assumptio pois a Chuva de Meteoros vai demorar para cair)Equipe a Mascara de Ifrit e :

Deixe que ela faça o trabalho:

Guia para o "monge da modinha" Wooow


Sendo Curado pela Loli Ruri:

Guia para o "monge da modinha" Loli






SE ESCONDENDO (sem carta smoke o/)




No Segundo andar de Nameless existem muitas estatuas onde você tirar um proveito e se esconder dos montros:

Guia para o "monge da modinha" EscondendoGuia para o "monge da modinha" Escondendo2

Guia para o "monge da modinha" Esconder1Guia para o "monge da modinha" Esconder2

Guia para o "monge da modinha" Esciber



Algumas dicas adicionais:



1-Se o monstro te ver não tente se esoncer por que ele vai ficar atrás de você o melhor a fazer é telar.

2-Pneuma ajuda a ficar imune dos Zumbis Dilacerados

3-Não deixe que mais de 2 Necromantes mobe você.

4-Não Abuse do Mob

5-Não tente matar o Bispo Decadente o mob dele é muito chato e você pode morrer fácil para ele.Se o ver, tele na hora ou equipe a vestimenta com Antonio.

6-Jamais leve poções brancas normais,elas pesam muito!Se possível use compactas do rank ou então peixe fresco.

7-Leve mais itens que recupe o sp do que o hp

8-Tome cuiado para não confundir as vestimentas:

9-Se possível use um celular ou relógio para cronometrar o corpo fechado

a- Marque uns 20~40 segundo para mobar

b- Se ganhar Assumptio,continue mobando e ai se vai mais 20 segundos

c- Quando o Assumptio acabar equipe a Máscara de Ifrit. isso keva de 20 a 30 segundos




d-Depois que o mob morrer com certeza vai sobrar um zumbi dilacerado.use o para telar com a carta antonio

10-Se possivel use manual de combate para ampliar a sua xp e itens que impeçam que você perca a xp ao morrer.



11-Tente agrupar os Zumbis dilacerado,e deixar que a chuva de meteoros peguem neles,assim ampliando a sua xp e tendo a chance de dropar o sapatos da maré ( +/+ 16kk)

CONCLUSÃO

Espero que o guia tenha ficado bom,assim respondendo a maioria das dúvidas das pessoas em relação a esse personagem.E me desculpem pelos erros de português =x,qualquer dúvida postem aqui que estarei tentando responder.

Se eu tiver esquecido de alguma informação que alguem me complemente depois !.


Créditos:

Ao tio "Necronx" pelos guias que ele fez e que postei aqui.

Ao ".Jaspion."pois tirei algumas informações dos comentários dele.

Ao criador dessa build que ainda é desconhecido (ou não)

Ao "Rafa do Ragnatales" que mostrou o video e me fez interessar pela build.




ISSO PODE AJUDAR !

Alguns videos de como funciona o esquma de mobar em nameless e em outros locais



[url=https://www.youtube.com/watch?v=VLbFYtDTT60]Videocast 18: Monge da Modinha em Nameless[/url]
Mobz0rds 2.0
Meu monge da modinha nos mapas especiais


Guia para o "monge da modinha" Mongef
Guia para o "monge da modinha" EmptyGuia para o "monge da modinha"

Guia para o "monge da modinha" Icon_minipost1 [GM]Seyanry. o Dom Dez 13, 2009 2:34 pm

<BLOCKQUOTE>Que que é o Monge da Modinha?É um personagem fácil de fazer,facil de upar que não é caro para equipar e você pega 99 rapidinho
Inicialmente o aprendiz se faz assim



VIT:9

INT:9

SOR:9

Guia para o "monge da modinha" Byud






Priorizando primeiramente em INT e VIT como secundário.



COMO UPAR ASSIM !?



Essa é a grande dúvida de algumas pessoas,como upar um monge sem nenhum habilidade/atributo ofensivo. Há três maneiras de se fazer :

1º)Upando como um "Full Suporte".

2º)Vc upando em outra conta diferente

3º)Quest de xp

Dentre as três a mais recomendada é terceira,mas nada pode impedir de você fazer as duas anteriores,principalmente se for fora de época (duas semanas antes da quest de xp)



JOB 50



Sem sombra de dúvida é obrigatoriamente ter este tipo de build em job 50 em ambos os servidores

ODIN:

Proteção Divina e Flagelo:20 pontos

Revelação,Teleporte,Portal,Escudo Sagrado:8

Benção:10 pontos

Cura:10 pontos

Aumentar Agilidade :1 Ponto

THOR:(não tem portal e nem teleporte)

Proteção Divina e Flagelo:20 pontos

Revelação,Escudo Sagrado :2 pontos

Cura:10 pontos
Benção:10 pontos

Aumentar Agilidade:7 pontos (Vc pode trocar po Angelus tbm !)

Apesar que no THOR não tem Teleporte e Portal,vc dexa a sua build mais "completinha"






MONGE(Uhull \o/)



Punhos de Ferro: 5 pontos

Invocar Esfera Espiritual: 5 pontos

Cair das Pétalas: 5pontos

Combo Triplo 5:pontos

Combo Quádruplo 3:pontos

O Último Dragão 3:pontos

Corpo Fechado 5 :pontos

Vão sobrar 18 pontos !

Se você joga no ODIN:

Maximize Angelus no 10 e Aumentar Agilidade no 9

Se você joga no THOR:

Maximeze Angelus e Aumentar Agilidade no 10 (se você quiser) ou você pode deixar ela no lvl.7 assim sobrando pontos para abrir meditação


OBSERVAÇÃO:

Angelus é uma habilidade muito importante,pois ela irá aumentar a sua def e vai continuar valendo com o corpo fechado assim como proteção divina. Então sempre maximze Angelus !



Equipamentos


</BLOCKQUOTE>
<BLOCKQUOTE>Guia para o "monge da modinha" Icon-quote Castor.:


Quanto à def dos equips, realmente quando você está de corpo fechado não importa qual a def do seu equipamento, mas e nos momentos em que vocês está sem corpo fechado ? Uma hora você é acertado sem CF, e ai vai fazer diferença a def do equipamento.


</BLOCKQUOTE>






A Parte Fundamental desta Build esta localizada nos equipamentos(Como em todas !):

Vestimentas:

Guia para o "monge da modinha" 2325MANTO SAGRADO:Def+6 Mdef+5

Guia para o "monge da modinha" 2321MANTO DE SEDA:Def+3 Mdef+10

Comentario:É a melhor opção pois da uma defesa razoável e uma defesa mágica interessante.

Nada impede que você use outras vestimentas,só estou citando as que recomendo.

Guia para o "monge da modinha" 4234O que usar na vestimenta?Guia para o "monge da modinha" 4234Guia para o "monge da modinha" 4243

Como você estará mobado,a melhor opção é a carta "Loli Ruri"

Carta Loli ruri: Carta Loli Ruri. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Cura (nível 3) no usuário ao receber Dano Físico.

Vai salvar muito a pele e econimizar com itens que recuperem o hp.


Carta Antonio: Conjura automaticamente a habilidade Teleporte (nível 1), no usuário, ao receber Dano Físico.

Esta Carta é mais indicada para quem joga no servidor THOR onde não há asas de moscas para telar caso tenha alguma emergencia!


Escudos:

Vembrassa [1]DEF+3 :Leve e eficente o mais indicado.

Escudo da Valquíria[1]DEF+3:Equipamento raro e TOP de linha.ele dá +5 de mdef e -20% de dano contra Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão(Sombrio?).Upar em Nameless com ele é bem interessante




O que usar no escudo?

Há duas opções sendo elas Tirfing e Ursinho !

Tirfing pode-se colocar no Escudo da Valquiíria, assim podendo aproveita-lo para outros locais

Ursinho pode-se por na Vembrassa.

Mas nada impeça que você coloque um no outro e vice-versa !

Carta Tirfing: Recebe 25% a menos de dano de monstros de tamanho médio.+ 1 de DEF.

Carta Ursinho: Reduz o dano causado por Morto-Vivos em 30%.

Fica a seu gosto a carta que vai escolher (e do seu bolso tbm heh)

OBS: NO Thor as duas cartas chegam no maximo a 5kk


<BLOCKQUOTE>Guia para o "monge da modinha" Icon-quote .Jaspion.:



enquanto no odin a ursinho é 90kk e a tirfing já passa dos 3 dígitos.


</BLOCKQUOTE>




Acessórios:




Aqui não tem muito o que falar.

Se você tiver paciência (e tempo !)para pegar os acessóris da BG pode se usar eles.

Mas.... como a maioria não tem (será?)você pode usar :

Guia para o "monge da modinha" 2751Broches de Formatura Mágico

INT + 2, ATQM + 3%, HP + 100 ,são muito bons e eficientes

Existe também o anel espiritual.Vou falar um pouquinho dele '-'

Guia para o "monge da modinha" 2677: INT +2, DES +1.



Comentários:Parece um anel inútil,mas ele faz combo com vários cajados !(falarei mais abaixo)


Capas:



Capuz[1]DEF+1:Barato e eficiente e um monte de camelôs de prontera vende ele.


Sobrepeliz[1]DEF+2:O mais indicado para build por ter uma defesa "melhor" !



Guia para o "monge da modinha" 4234Cartas para a capaGuia para o "monge da modinha" 4234

Raydric:Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro.

Comentários:Essa carta dispensa qualquer comentário (lol) basico em qualquer build (ou não !)

Orc-Zumbi:Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Morto-Vivo, Esquiva + 5

Comentarios:Essa carta ajuda e muito em Nameless.a maioria dos montros onde se ua de corpo fechado é morto-vivo,ela diminui bastando o dano vindo do Necromante

Harpia:Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Neutra...

Comentarios:Quase a mesma função que a Balder porém mais barata !(ou não)

Salamandra:40% de dano adicional com as habilidades Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros.

Comentários:Carta muito rara e muito cara !Ela sem duvida é a melhor carta para essa build,entretanto achar uma não vai ser tão facil.


Armas:(no caso Cajados)


Essa Build o indicado são os cajados pois aumentam o MATQ()

Guia para o "monge da modinha" 1602Bastão [4]:Indicado apenas se for cardea-lo.Não da bonus em INT mas aumenta o MATQ.

Guia para o "monge da modinha" 1620Bastão do Sobrevivente[1](INT):Da + 4 de int e + 400 de hp e 15% de MATQ.Opção barata e interessantee eficiente.

OBS:Se você joga no ODIN encontra-lo não vai ser fácil!(ou não!)



Cruz Divina :Esse cajado eu achei interessante !

Ele da um bônus defensivo contra Mortos-vivos e Demônios. (Reduz o dano recebido de Mortos-Vivos e Demônios em 15%.)

E se você estiver equipado como anel espiritual ele adciona (ATQM + 10%, DES + 2 e 10% de redução de dano de Morto-Vivos e Demônios, quando equipado junto com o Anel Espiritual. )










Outros Cajados[2] [3]

Nada impede que você um cajado deste tipo.Pórem eles não vão dar aqueles bonus,mas se for usar um desse tipo pode-se cardea-lo com fabre que fica um efeito bom.

Guia para o "monge da modinha" 4234Cartas para os Cajados:Guia para o "monge da modinha" 4234

Ferus Escarlate:Aumenta o dano de Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros em 5%

Comentarios:Tão rara e cara como a salamandra,mas quando usada 4 no mesmo cajado o dano da Chuva de Meteoros aumenta bem.

Necromante:Quando equipado com um cajado, INT + 1 e ignora 2% da DEFM do inimigo.

Comentários:Uma opção mais "barata" que a de cima.É possivel você mesmo tentar dropa-la quando estiver upando

Carta Fabre:VIT + 1, HP Max +100

Comentário: uma outra opção alternativa para aumentar a sua vit





CALÇADOS

Sandálias [1] DEF+ 1:Barato e pode ser encontrado em qualquer camelô em prontera

Sapatos [1]DEF+ 2:Tem uma defesa melhor que a sandális e custa mais zenys que a mesma.

Sandálias Elegantes [1]DEF +2 MDEF+10:Há mais indicada para a build !A mesma defesa que os sapatos porém tem um bonus muito bom a defesa mágica,se for utilizado junto com o manto de seda serão mais 20 em MDEF e ajuda muito contra os NECROMANTES.





Guia para o "monge da modinha" 4234CARTAS PARA CALÇADOS:Guia para o "monge da modinha" 4234




Carta Alarme:Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Chama Reveladora (nível 1), no usuário, ao receber Dano Físico.+300 de HP máximo, +1 de VIT.

Comentários:Se fosse pelo aumento de hp e o bonus de vit seria uma ótima carta !Porém a cahma reveladora atrapalha muito principalmente quando for mobar !Não recomendo.




Carta Matyr: Max HP + 10%, AGI + 1 Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Comentários:Ótima carta,há mais recomendada na minha opnião ja que esta build pega altos valores em HP um HP a mais faz toda a diferença na hora de mobar.



Carta Zumbi Prisioneiro.
Recebe 10% a mais de Pontos de Experiência de monstros do tipo Morto-Vivo.
Recebe 20% a mais de dano de monstros do tipo Morto-Vivo.


Comentários:Para quem quer upar mais rapido


Carta Acidus Dourado:Aumenta o HP máximo e o SP máximo em 4%. Se o nível de aprimoramento dos sapatos não for maior que 4,

esses bônus serão aumentados para +8% nos SP e HP máximos, e +5% na recuperação de SP e HP.

Comentários:Essa carte em si é boa pela recuperação.Como você estará acima de 50% de peso o bonus é perdido (me confirmem isso ?).

Carta Verit:Carta de Verit. Max HP/SP + 8%

Comentários:Uma opçao mais barata que a Matyr (ou não !) ela da mais sp também, o que ajuda bastante ja que corpo fechado consome 200 de sp.

Carta Senhor das Trevas:Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Chuva de Meteoros (nível 5), no inimigo, quando o usuário receber Dano Físico. Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Ilusão das Trevas, adiciona-se 20% ao HP e SP máximos.

Comentários:Sem dúvida é a melhor carta para a build !Há mais rara e mais cara de todas as cartas dessa build,dificilmente é achada e quem tem não a vende. .Se você estiver disposto a gastar mais de 1b. com essa carta,vai em frente.Há rumores que esse tipo de build foi criada a partir dessa carta.



ELMOS, CHAPÉIS OU HATS PARA OS GRINGOS (ou não)




A Parte essencial dessa build !Infelizmente todos são equipamentos ROPS,o que deixa um pouquinho caro.Não tanto.





<BLOCKQUOTE>Guia para o "monge da modinha" Icon-quote Castor.:


Asas de dêmonio malignas, essa pouca gente sabe, mas a redução de movimento buga quando você toma maldição e você começa a andar na velocidade normal. Isso pode se mostrar útil, apesar de exigir uma trocação de hat intensa.


</BLOCKQUOTE>

Ta ai uma dica do Mestre Castor. !


Guia para o "monge da modinha" Aureolas_de_anjoAuréolas de Anjo:DEFM + 2 chance de usar a habilidade Assumptio Nv1 sempre que o usuário for atacado.

Comentários:Essencial para poder mobar !Quando você faz um mob e equipa esse hat,você tem a chance de ganhar Assumptio.Com assumptio e corpo fechado o dano levado chega a zero e com isso você ganha so "miss".O efeito do Assumptio nvl1 dura 20 segundos.




Guia para o "monge da modinha" 5556Boné de Carteiro:AGI +2 e uso da habilidade Teleporte nvl 1.

Comentários:Hat mais que necessário no servidor THOR, já que não tem a habilidade teleporte.E esse hat salva muito a vida e ajuda a telar na hora de recuperar,buffar e usar corpo fechado novamente.




Guia para o "monge da modinha" 5420Guia para o "monge da modinha" Mascara_do_ifritMáscara do Ifrit:FOR +1, INT +1, DEFM +5,Chance de conjurar automaticamente a magia "Chuva de Meteoros" Nv. 3 sempre que o usuário receber dano físico.

Comentários:A essência da build esta nesse equipamento !No momento em que você esta mobado trocasse o hat atual pela Máscara de Ifrit e ai é so deixar que ela faz o trabalho .



GUIA DE COMO MOBAR EM NAMELESS

Antes de Tudo !



<BLOCKQUOTE>Guia para o "monge da modinha" Icon-quote Necronx:



IMPORTANTE1: Para liberar o acesso a quest de entrada no Monastério e da Ilha Esquecida, são necessárias 5 quests iniciais.Todas elas deverão ser feitas até o final, então para não ter que refazer as mesmas, recomendo que se clique varias vezes em cada NPC de cada etapa das quests até eles repetirem o mesmo diálogo. São Elas:

- A Maldição de Jormungand / Gae Bolg
- Criança Desaparecida / Perdida
- Templo de Rachel
- Irmãos em Veins
- Base do Vulcao de Thor (Quest Opcional, mas recomendo fazer)

IMPORTANTE2: para evitar que você bugue na quest e assim impeça que seu char faça a quest do Monastério, na Quest da Maldição de Jormungand / Gae Bolg logo no final da quest (Após o passo 10 do guia) escolha falar com o Padre Bumph. As chances de bugar a quest são aumentadas consideravelmente se você escolher a opção de falar com Rodafrian. Para não correr esse risco, escolha falar com o Padre Bumph. Outro dado importante que se descobriu, e que faz a quest de Nameless bugar, é o fato de escolher esconder a verdade no final da quest, entao escolha contar a verdade para Rodaffrian.
</BLOCKQUOTE>





MOBANDO



Quando chegar na Ilha, teleporte até chegar ao monastério. Em seguida tente-se teleportar nas proximidades do portal para o segundo andar:

Guia para o "monge da modinha" Abbey01



Use corpo fechado e equipe a Aureola de anjo e caminhe lentamente (deer) até o segundo andar !

Guia para o "monge da modinha" Abbey02






Quando chegar ao segundo andar se não estiver nenhum monstro por perto, deslogue e logue novamente.

Assim o efeito do corpo fechado estara acabado.




Se ainda não tiver mob,se Buffe e use corpo fechado e teleporte com asa de mosca ou equipe a vestimenta com antonio para teleportar. (Lembrando que para teleportar com antonio é preciso que alguem acerte um golpe em você).




Quando achar um mob interessante. Equipe a Armadura com Loli Ruri e as Aureolas de Anjo e deixem eles te baterem até você ganhar Assumptio.

Depois disso é so você começar a mobar andando.

Guia para o "monge da modinha" Mob



Quando o efeito de Assumpio Acabar (Evite ganhar outro assumptio pois a Chuva de Meteoros vai demorar para cair)Equipe a Mascara de Ifrit e :

Deixe que ela faça o trabalho:

Guia para o "monge da modinha" Wooow


Sendo Curado pela Loli Ruri:

Guia para o "monge da modinha" Loli






SE ESCONDENDO (sem carta smoke o/)




No Segundo andar de Nameless existem muitas estatuas onde você tirar um proveito e se esconder dos montros:

Guia para o "monge da modinha" EscondendoGuia para o "monge da modinha" Escondendo2

Guia para o "monge da modinha" Esconder1Guia para o "monge da modinha" Esconder2

Guia para o "monge da modinha" Esciber



Algumas dicas adicionais:



1-Se o monstro te ver não tente se esoncer por que ele vai ficar atrás de você o melhor a fazer é telar.

2-Pneuma ajuda a ficar imune dos Zumbis Dilacerados

3-Não deixe que mais de 2 Necromantes mobe você.

4-Não Abuse do Mob

5-Não tente matar o Bispo Decadente o mob dele é muito chato e você pode morrer fácil para ele.Se o ver, tele na hora ou equipe a vestimenta com Antonio.

6-Jamais leve poções brancas normais,elas pesam muito!Se possível use compactas do rank ou então peixe fresco.

7-Leve mais itens que recupe o sp do que o hp

8-Tome cuiado para não confundir as vestimentas:

9-Se possível use um celular ou relógio para cronometrar o corpo fechado

a- Marque uns 20~40 segundo para mobar

b- Se ganhar Assumptio,continue mobando e ai se vai mais 20 segundos

c- Quando o Assumptio acabar equipe a Máscara de Ifrit. isso keva de 20 a 30 segundos




d-Depois que o mob morrer com certeza vai sobrar um zumbi dilacerado.use o para telar com a carta antonio

10-Se possivel use manual de combate para ampliar a sua xp e itens que impeçam que você perca a xp ao morrer.



11-Tente agrupar os Zumbis dilacerado,e deixar que a chuva de meteoros peguem neles,assim ampliando a sua xp e tendo a chance de dropar o sapatos da maré ( +/+ 16kk)

CONCLUSÃO

Espero que o guia tenha ficado bom,assim respondendo a maioria das dúvidas das pessoas em relação a esse personagem.E me desculpem pelos erros de português =x,qualquer dúvida postem aqui que estarei tentando responder.

Se eu tiver esquecido de alguma informação que alguem me complemente depois !.


Créditos:

Ao tio "Necronx" pelos guias que ele fez e que postei aqui.

Ao ".Jaspion."pois tirei algumas informações dos comentários dele.

Ao criador dessa build que ainda é desconhecido (ou não)

Ao "Rafa do Ragnatales" que mostrou o video e me fez interessar pela build.




ISSO PODE AJUDAR !

Alguns videos de como funciona o esquma de mobar em nameless e em outros locais



[url=https://www.youtube.com/watch?v=VLbFYtDTT60]Videocast 18: Monge da Modinha em Nameless[/url]
Mobz0rds 2.0
Meu monge da modinha nos mapas especiais


Guia para o "monge da modinha" Mongef


Créditos:=^^=Neko=^^=
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