Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Guia para sábios

Ir para baixo 
AutorMensagem
[GM]Seyanry.
[GM] RagnaMilk
[GM] RagnaMilk
[GM]Seyanry.


Mensagens : 55
Pontos : 139
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 31
Localização : Brasil

Guia para sábios Empty
MensagemAssunto: Guia para sábios   Guia para sábios EmptyQui Jan 14, 2010 5:51 pm

Guia Sábio Caster

Introdução



Olá, resolvi fazer esse guia rápido e simples por ver que está crescendo o número de jogadores novos visitando o forum. Procurei fornecer aqui informações resumidas de caráter complementar aos outros guias já existentes. Quando lançar renewal, pretendo atualizar as informações contidas neste guia. Devo alertar que este guia é para iniciantes. Sem mais delongas, vamos começar:
O que é um Sábio Caster?



Em resumo, é um "Sábio metido a Bruxo" ou como costumam dizer, é um "Mago que anda conjurando". É uma build util para quem busca simplicidade e descomplicação para upar até virar Professor. Sua função primordial é matar monstros, onde estará o foco deste guia. Possui utilidade limitada tanto na Guerra, quanto no PVP. Portanto, o atributo INT vai ser o mais importante, como veremos mais a frente.

Por que criar um?



Os jogadores geralmente criam este tipo de sábio com intenção de virar Professor o mais rapido possivel. É um tipo que upa razoavelmente bem sem suporte, então pra quem gosta de jogar sozinho e/ou tem poucos amigos no jogo é uma opção a ser considerada. Não crie um sábio caster pensando em ir na Guerra ou ir PVP, o risco de se decepcionar é muito alto.
Quais equipamentos devo usar?




Equipamentos são em geral baratos. Não há necessidade de investir caro neste tipo de sábio até que você decida que tipo de Professor você vai fazer futuramente. Para começar, tente conseguir pelomenos estes equipamentos:

Para a cabeça:

- Chapeu de Mestre Arcano (+2 int, +SP)
- ou qualquer outro de sua preferência que tenha espaço para cartas, coloque nela uma carta Salgueiro Ancião (+2 int)

Meio/Baixo:

- Qualquer coisa pra te deixar mais bonitão ^^


Para o corpo:

- Manto Prateado ou Capote com uma carta que encanta a vestimenta, dependendo de qual bixo você estiver matando. A saber:

Carta Dokebi: Se você for enfrentar monstros da propriedade Vento. Exemplo: Vento da Colina.

Carta Peixe-Espada: Se você for enfrentar monstros da propriedade Água. Exemplo: Siroma, Foca, Phen, e tantos outros.

Carta Pasana: Se você for enfrentar monstros da propriedade Fogo. Exemplo. Grand Orc.

Carta Arenoso: Contra monstro da Terra. Exemplo: Leshij, Mavka, Mi Gao, Sting, etc

Carta Pupa: Uma opção mais genérica, útil em mapas onde não há predominancia de monstros com apenas 1 elemento.

Para mão direita:

Use um Bastão do Sobrevivente com bonus em INT. Existem versões com bonus em DEX, mas considero, para nosso caso, INT mais útil. Este bastão vende na loja de armas em Lighthalzen, também pode ser encontrado nas lojinhas dos mercadores em prontera.


Para mão esquerda:

Uma Vembrassa com carta Parasita (resistencia a neutro) parece ser o melhor custo/beneficio. Outras cartas para escudo são caras ou tem pouca utilidade.

Na Capa:

Novamente, depende de qual monstro você vai enfrentar, a saber:

- Carta Marte: aumenta resistencia em 30% contra propriedade Água.

- Carta Jakk: aumenta resistencia em 30% contra propriedade Fogo.

- Carta Hode: aumenta resistencia em 30% contra propriedade Terra.

- Carta Poeira: aumenta resistencia em 30% contra propriedade Vento.

Use-as numa sobrepliz com espaço para carta.


Acessórios

Uma presilha com carta Vitata (habilidade Cura nv 1). De todos os equipamentos só este é o mais caro e o mais útil de todos. Não saia de casa sem ela. ^^ Complemente usando um brinco sem slot (+2 int). Sempre que possível, evite usar carta Phen. Acontece muito dagente precisar fugir e ficar com a velocidade comprometida por causa da conjuração.

Sapatos

Sapatos com carta Sohee. Barato e muito util, vai te ajudar a não ficar sem SP tão cedo ^^

Quais habilidades devo colocar?




Se Você é um Sábio Caster, portando, deve honrar isto. O gosto é muito pessoal, mas a minha sugestão é esta. Siga esta ordem na distribuição e seja um caster bem sucedido.


Enquanto Mago:


10 Lanças de Fogo

1 Chama Reveladora


5 Bolas de Fogo

10 Barreira de Fogo

10 Relampago

5 Lanças de Gelo

8 Rajada Congelante (iremos fechar em 10 ao ser promovido)




Enquanto Sábio:

+2 Rajada Congelante (fechando em 10 no total)


2 Estudo de Livros

1 Cancelar Magia

1 Conjuração Livre

+7 pts Estudo de Livros (total 9 pontos)


5 Dragonologia

10 Tempestade de Raios (habilidade de Mago)

1 Petrificar

1 Encantar com Terremoto

1 Coluna de Pedra

5 Fúria da Terra

+5 pts Bola de Fogo (fechando em 10)

+5 pts Lanças de Gelo (fechando em 10)

3 Aumentar Recuperação de SP




Quais atributos colocar?



Muitos vão falar em coro: 99 INT e 99 DEX, entretanto, acho esse tipo de build um tanto hardcore demais. É muito frustrante para alguem que está iniciando no jogo se aventurar numa build assim, visto que você já não tem equipamentos muito bons e sem VIT o personagem fica muito frágil. Em vez disso, sugiro a seguinte build como melhor opção:

97+18 INT (com todos os equipamentos sugeridos)

90+5 DEX

37+3 VIT (isso lhe confere quase 6K de HP)

9 LUK (na distribuição inicial, em vez de AGI, coloque LUK)

Como e onde upar?



Consulte nossos tópicos e guias, existem vários sobre o assunto. Aprenda Barreira de Fogo Vertical, você vai usar isso pro resto da vida!

]Conclusão



Espero que este mini-guia tenha colaborado para sanar as principais dúvidas sobre este tipo de Sábio. Quaisquer sugestões, por favor moderação, não deixe de postar. Esse guia não é meu, é de todos nós, pois grande parte do que aprendi sobre Sábio foi neste fórum.

Abraços até a próxima.



Créditos:Lord of Nature
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia para sábios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guia para sábios e professores suporte
» Guia de UP para sacerdotes
» Guia para templários GC
» Guia de UP para iniciantes
» Guia para caçadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Classes do jogo :: Magos e suas evoluções :: Sábios e Professores-
Ir para: