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 Guia para a quest de alquimista

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Guia para a quest de alquimista Empty
MensagemAssunto: Guia para a quest de alquimista   Guia para a quest de alquimista EmptyQui Jan 14, 2010 5:31 pm

Saudações Nobres Aventureiros de Rune-Midgard.

Pesquisando os tópicos de alquimistas desta seção, encontrei vários tópicos sobre o teste de Alquimista (um dos mais difíceis do jogo), cada um falando de uma parte dele.

Resolvi então agrupar todas essas informações, traduzi-las (algumas estão em inglês) e facilitar o acesso às respostas para a galera. ^^

Bem, vamos lá:



Guia Completo do Teste de Alquimista:

Índice:
1) Créditos
2) Termos Usados
3) Observações iniciais
4) Fazendo o teste


1) Créditos:
http://www.ragnarok.com.br/guia/database.php
http://ragrox.animehotbar.com/tintura.html
http://www.ragnainfo.net
http://www.ragnasim.net

Gostaria de agradecer também a todos aqueles que me incentivaram a fazer esse guia. Espero sinceramente que auxilie a todos. ^^ b

2) Termos Usados:

Zeny: é a moeda de Rune-Midgard. É abreviada como z.
NPC: personagens não-jogáveis, são aqueles personagens que, quando você clica sobre eles, aparece uma janela com a "fala" do mesmo. São exemplos de npcs as Kafras e os guardas das cidades.
Quests: são "desafios" que você deve fazer para conseguir algo. As quests se baseiam em conversar com um npc, dar algo a ele e receber algo em troca.
Guilda: Associação que trata dos assuntos de uma classe. Também é o local onde você faz o teste para a mesma classe.

3) Observações iniciais:

Vire no nível de classe 50:
Apesar de mais difícil, é muito válido se tornar Alquimista só quando você estiver no nível 50 do Mercador. Motivos?
Em primeiro lugar, isso facilita alguns dos testes exigidos.
Em segundo lugar, se você fizer isso, vai ganhar como prêmio o Manual de Criação: Vol.8: Poções Compactas, que é o mais caro de todos os manuais.

Faça a Quest das Tinturas:
Essa é uma das dicas mais importantes! Um dos maiores problemas do teste de Alquimista é chegar nele SEM ter feito a quest das tinturas primeiro. FAÇA ANTES!!
Para quem não sabe como se faz, eu recomendo esse excelente guia, bem explicado e com imagens: http://ragrox.animehotbar.com/tintura.html

Itens que aceleram os testes:
Alguns itens que você pode trazer pro teste e que permitirão que você *** algumas etapas:
Martelo de Ferreiro: solto por Dokebi (0.05%), Minorous (0.1%)
Grimório Antigo: solto por Bathory (0.15%), Marduk (0.08%), Rideword (0.2%), Zenorc (0.05%)
Flor das ilusões: solto por Planta Brilhante (0.05%)


4) Fazendo o teste

A) Vá até Aldebaran. A guilda dos Alquimista fica a Sudoeste da cidade (veja na imagem abaixo).



B) Logo na entrada, você encontrará dois NPCs.



O NPC da esquerda é o Vendedor da Guilda, que vende pra você as Vasilhas de Mistura e os Manuais de Criação.
A NPC da direita é a Alquimista Sênior. É com ela que você deve falar para dar início ao teste.

Ele vai pedir que você pague 50.000 Zenys pela taxa de inscrição e que traga um dos seguintes itens:
7 Poção da Fúria Selvagem: solto por Quimera (5%), Relógio (2.2%), Cãibra (1.5%), Majoruros (3%), Tritão (2%), Minorous (1.5%), Aparição (1.5%) e vendido em um NPC em Cômodo por 3.000z cada

ou

100 Mini Fornalhas: vendido na Guilda dos Ferreiros por 150z cada

ou

7500 Flechas de Fogo: solto por Esqueleto Arqueiro (10%), Gajomart (100%), Horong (100%) e vendido no NPC Vendedor de utilidades da ilha do Navio Afundado por 3z cada

OBS: Você pode pular este teste se você der a ela: 1 Grimório Antigo e 1 Martelo de Ferreiro



C) Da entrada da Guilda dos Alquimistas, entre no portal esquerdo e atravesse o portal sudeste. Fale com Alquimista Misterioso.



Você terá que fazer um exame escrito. Este exame será sobre preços e atributos de armas e itens. Este é o teste mais difícil de todos. Exige cálculos matemáticos e você tem que acertar, no mínimo 80% das questões.

OBS: Se você veio fazer o teste no nível de classe 50 do mercador, poderá pular este exame. (não falei que valia a pena? ;D)



Para facilitar o lado de vocês eis aqui as respostas! Cada questão tem 3, 4 ou 5 opções, conforme vocês podem ver abaixo:

Questões de Matemática:

a) 13+25+37+48 = 123
b) 12+23+34+45 = 114

a) 1.000-58-214-416 = 312
b) 1.000-36-227-348 = 389

a) 14*17*3 = 714
b) 12*24*3 = 864

a) 10.530/3/5/2 = 351
b) 9.765/3/5/7 = 93

a) (35*19) - (1.792/7) = 409
b) (47*28) - (1.376/4) = 972

a) (2.368/Cool + (24*17) = 704
b) (2.646/7) + (13*28) = 742

Questões sobre Desconto:

a) Poção Vermelha (12), Asa de Mosca (5) e Asa de Borboleta (1) = 909z
b) Poção Vermelha (6), Poção Verde (7) e Asa de Mosca (Cool = 798z
c) Poção Verde (15), Lupa (6) e Armadilha (4) = 934z

Questões sobre Peso:

a) 3 Sabres de Impacto, 4 Barretes e 2 Botas = 550 (90*3)+(40*4)+(60*3)
b) 2 Sabres de Impacto, 3 Barretes, 3 Botas = 480 (90*2)+(40*3)+(60*3)
c) 3 Cimitarras, 2 Elmos, 1 Casaco = 450 (70*3)+(60*2)+(120)

Questões sobre Defesa:

a) Broquel, Casaco, Máscara de Gás, Laço Grande, Fillet, Chapéu Chinês, Óculos = 20
b) Biretta, Manteau, Máscara de Ópera, Laço, Sobrepeliz, Botas, Aquecedor de Orelhas = 20
c) Escudo Espelhado, Gibão, Máscara Feliz, Manto de Seda, Véu de Noiva, Sobrepeliz, Tapa-olho = 12

Questões sobre Lucros:

a) 5 Elmos
Preço normal = 44.000z
Preço com 24% de Desconto = 33.440z
Preço de venda com Desconto de 20% = 35.200z
Lucro (35.200-33.440)*5 = 8.800z

b) 4 Armaduras Acolchoadas
Preço normal = 48.000z
Preço com 24% de Desconto = 36.480z
Preço de venda com Desconto de 20% = 38.400z
Lucro (38.400-36.480)*4 = 7.680z

c) 3 Malhas
Preço normal = 71.000z
Preço com 24% de Desconto = 53.960z
Preço de venda com Desconto de 20% = 56.800z
Lucro (56.800-53.960)*4 = 8.520z

D) Saia da sala do Alquimista Misterioso, atravesse o portal sul e fale com o Pesquisador.



Ele vai pedir pra você trazer os seguintes itens:

3 Vasilhas de Mistura: vendida no NPC Vendedor da Guilda (aquele ao lado da Alquimista Sênior) por 8 Zenys cada
3 Garrafas Vazias
1 Erva Vermelha
1 Erva Amarela
1 Erva Branca

Depois ele irá te ensinar a fazer poções.

OBS: Se você pode pular este teste se der a ele 1 Flor das Ilusões


E) Saia da sala do Pesquisador, atravesse o portal sudoeste e fale com Pesquisador Experiente.



Ele te dar á outro teste escrito.

Se você não fez a Quest das Tinturas, as respostas que ele te dá como opção estarão todas erradas. Se você fez a quest será bem fácil passar pelas perguntas.



F) Saia da sala do Pesquisador Experiente, atravesse o portal noroeste e fale com Pesquisador Chefe.



Ele te dará diversos enigmas para resolver. Serão enigmas fáceis.

Após responde-los, fale com ele de novo e ele pedirá que você entregue alguns itens a Bhaine e Bhagine.



Eles estão no segundo andar da casa no sudoeste de Juno.



Entregue a ele os itens que o Pesquisador Chefe lhe deu. Se você perdeu algum deles, estes são os itens que os irmãos precisam:

1 Mistura
5 Mini-Fornalhas
5 Madeiras Queimadas
5 Carvões
5 Areias Finas
3 Minérios de Elunium
3 Minérios de Oridecon



G) Volte até a Guilda dos Alquimistas, desça as escadas e volte a falar com o Pesquisador Chefe. Depois suba para o segundo andar da Guilda e fale com o Alquimista Chefe.



Ele o transformará em um Alquimista!



De acordo com o nível de classe de mercador, com o qual você veio fazer o teste, ele te dará um prêmio diferente.

Nível 40: Qualquer um dos 7 primeiros manuais de criação.
Nível 50: Manual de Criação vol. 8: Poções Compactas (o mais caro de todos)



Ufa!! É isso aí! Espero que este Guia facilite a vida de todos os futuros Alquimistas.
Boa sorte a todos!
Créditos: NerdMaster 2.0 (BRO)
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